Retrospectiva 2008 - Março

Universo cinematográfico em São Paulo

No dia 5 no Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, foi aberta a exposição Star Wars Exibition.

A amostra trazia figurinos, maquetes, storyboards e objetos de cena usados nos filmes da série Star Wars. Ao todo eram cerca de 200 peças originais dos estúdios da Lucasfilmm, incluindo naves espaciais e veículos em tamanho natural, miniaturas, bonecos e robôs. O caça Jedi StarFighter, pilotado por Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith foi um dos quatro veículos expostos.

Star Wars Exibition ainda contou com a presença do ator britânico Anthony Daniels, o robô C-3PO, e de Nelson Hall, técnico de cinema em efeitos especiais da Lucasfilm.

Tratamento com Drogas

O ator Patrick Swayze, além da quimioterapia, está utilizando todas as opções que tem para combater o câncer de pâncreas. O diagnóstico do ator foi confirmado dia 06 e desde então, Patrick Swayze tem se mostrado otimista com relação à doença.

o astro de 55 anos toma doses de uma nova droga chamada Vatalanib no Centro Médico da Universidade de Standfort.

Apenas pacientes com o câncer em processo de metástase (quando o câncer não fica local, se espalha para outros órgãos) são candidatos possíveis a esse tipo de tratamento, informa a revista OK!

A atriz Whoopi Goldberg ofereceu seu apoio para Patrick Swayze no programa da TV norte-americana The View.

Whoopi confessou no programa que Swayze teria um local reservado em seu coração para sempre porque ele que insistiu aos produtores de Ghost - Do Outro Lado da Vida que escalassem Whoopi para o papel de Oda Mae Brown no drama romântico. A atuação rendeu à comediante o Oscar de Atriz Coadjuvante. "Quando ganhei meu prêmio da Academia, a única pessoa à qual eu realmente agradeci foi Patrick porque ele disse: ‘Não farei este filme a não ser que coloquem Whoopi Goldberg nele’", explicou a atriz. "Ele sabia que eu era certa para este papel", concluiu.

Olhando para as câmeras, Whoppy mandou seu recado a Swayze: "Baby, como sempre, queremos que você se sinta melhor; espero conversar com você logo".

Roubo de Carro

Durante as filmagens de Quantum of Solace no Panamá, Antonio Morris Peterson tentou furtar o carro de James Bond. Para a felicidade da produção, ficou só na tentativa, pois a polícia local prendeu o responsável pelo ato criminoso.

A prisão de Peterson foi feita quando ele tentava tirar os faróis e outros acessórios do veículo 4X4. As filmagens estavam sendo realizadas em uma zona pobre da província de Colón.

O Justiceiro preso na Califórnia

O ator Thomas Jane , conhecido por interpretar o Justiceiro nos cinemas, foi preso no dia 17, ao exceder o limite de velocidade da Califórnia. Outra razão para ter sido encaminhado para a prisão do condado de Kern, é que o astro dirigia alcoolizado e não passou no teste do bafômetro realizado pela polícia. Ele ainda estava com a carteira de motorista vencida.

Surpresa aos Pottermaniacos

Uma surpresa que para alguns é bom e para outros nem tanto. Harry Potter e as Relíquias da Morte, será dividido em duas produções.

Os longas receberão o título, em inglês, de Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II. O primeiro tem estréia prevista, em novembro de 2010, e o segundo, em maio de 2011.

O produtor David Heyman disse que a escritora J.K. Rowling recebeu a notícia da divisão com espanto, mas acabou aceitando.

A segmentação trará muitas vantagens: além de permitir uma adaptação mais fiel à obra original, significará mais rendimento nas bilheterias, pois o público terá de pagar, em vez de apenas uma, duas entradas para conhecer o final da história.

"Eu já estava pressentindo. É uma coisa realmente positiva, acho que os fãs vão apreciar mais do que se tentássemos fazer um filme só". "Teríamos que condensar muita coisa e deixar outras de lado. E nesse sétimo livro tem muita coisa que não dá pra descartar. O desafio é achar um lugar para dividir, porque eu não acho que exista um ponto óbvio de divisão no livro" Comentou o ator Daniel Radcliffe, interprete te Harry Potter no longa.

Harry Potter [2]

A intérprete da Professora Minerva McGonagall dos filmes de Harry Potter, a atriz Maggie Smith, aos 73 anos, revelou que enfrenta o câncer de mama.

Não é a primeira vez que Smith se vê nesta situação. A atriz removeu um tumor que tinha no seio e agora teve que terminar o ciclo de quimioterapias.

"O tratamento foi feito por precaução e o prognóstico é bom. A última coisa que ela quer fazer é causar um reboliço por conta disso", informou o agente da atriz.

Harry Potter [3]

Daniel Radcliffe recebeu várias ameaças de morte e foi obrigado a andar com guarda-costas.

A Warner Bros., produtora dos filmes Harry Potter, contratou uma equipe de ex-militares britânicos para proteger o ator durante as filmagens do sexto filme da série.

De acordo com o tablóide, Radcliffe trocou três vezes de carro, durante uma filmagem noturna em Farnham, para tentar despistar possíveis perseguidores.

Vale lembrar, que a atriz Emma Watson, famosa como Hermione Granger, também precisou de proteção no ano passado após ser perseguida no colégio.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário