Retrospectiva 2008 - Agosto

Acidente

Morgan Freeman sofreu um acidente de carro no domingo dia 3. Os policiais tiveram de serrar o carro do ator para retirá-lo. Ele foi transferido do local de helicóptero e a imprensa noticiou que seu estado de saúde era grave.

O ator passou por um procedimento cirúrgico na segunda-feira no hospital Elvis Presley Memorial Trauma Center, em Memphis (EUA), para reconstrução de braço e mão. A cirurgia durou cerca de quatro horas e meia e reconectou os nervos e tecidos do braço e da mão esquerda. Freeman também fraturou o ombro e o cotovelo

A atriz Whoopi Goldberg mandou um recado ao amigo no seu programa: "Morgan, você nem sentiu isso. Você vai melhorar, estamos pensando em você, estamos aguardando você, baby".

No dia 7, quinta-feira, o ator recebeu alta do hospital.

Deficientes pedem boicote a longa

Alguns grupos que defendem os deficientes intelectuais pediram que as pessoas boicotem o longa Trovão Tropical. Eles alegam que o filme trata de forma negativa as pessoas com dificuldade intelectuais.

O porta-voz do grupo Olimpíadas Especiais, Peter Wheeler, disse à agência Reuters que a intenção do protesto é conscientizar as pessoas. "Pedimos às pessoas que não assistam ao filme e ajudem a conscientizar as pessoas sobre o uso de termos depreciativos sobre essa parte da população", contou.

O porta-voz da DreamWorks, Chip Sulivan, conta que tiveram "discussões produtivas com os representantes das organizações de defesa dos deficientes" e que "esperam trabalhar diretamente com eles no futuro". "No entanto, nenhuma mudança ou corte será feito no filme", concluiu.

Sulivan ainda explicou qual a proposta do longa. "Trovão Tropical satiriza Hollywood e seus excessos e defende sua tese com personagens inapropriados e exagerados, em situações ridículas. O filme não pretende depreciar ou prejudicar a imagem de quem tem deficiências", confessou.

Mais surpresas aos Pottermaniacos

A Warner Bros. decidiu adiar o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe para o dia 17 de julho de 2009. A estréia do longa era prevista para 21 de novembro deste ano.

"Sabemos que julho é a época ideal para lançamento de grandes de filmes voltados para toda a família, o que é provado pelo sucesso do nosso último filme de Harry Potter (Harry Potter e a Ordem da Fênix, 2007), que conseguiu a segunda maior bilheteria da franquia, atrás apenas do primeiro longa-metragem", contou Alan Horn, Presidente e Diretor de Operações da distribuidora em comunicado oficial.

“Concordamos que a melhor estratégia era mover O Enigma do Príncipe para julho, quando se encaixará perfeitamente no intervalo para grandes lançamentos no verão norte-americano", explicou Horn.

Jeff Robinov tentou consolar os fãs mais desolados com a alteração. "Nós sabemos que os fãs de Harry Potter estão ansiosos em ver o desenrolar dos últimos capítulos no cinema. De fato, a boa notícia para eles é que o intervalo entre o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte ficou menor", comentou.

Falando em Harry Potter...

Michael Goldenberg, roteirista de Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), veio ao Brasil para participar do Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema Infantil. A iniciativa é uma parceria entre o SESC e o Festival Internacional de Cinema Infantil.

Goldenberg, que também é co-roteirista da adaptação do livro infantil Where the Wild Things Are, de Maurice Sendak, se juntou a outros nove roteiristas no evento.

Julianne Moore no Brasil

Uma sala lotada de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos ansiosos. Era esse o cenário encontrado na coletiva de imprensa do longa-metragem Ensaio Sobre a Cegueira no dia 25, em São Paulo. Além das presenças do diretor Fernando Meirelles e da atriz Alice Braga, também era esperada a atriz Julianne Moore na mesa para conversar com os jornalistas brasileiros sobre o longa-metragem.

A ruiva esbanjou simpatia no encontro com a imprensa. "Faria qualquer coisa que Fernando me pedisse", afirmou Julianne, mostrando que a confiança definiu sua relação com o diretor neste trabalho. "Confiei muito no Fernando, ele sabia o que era melhor para o filme e é um belo trabalho", acredita a atriz.

"Tive momentos maravilhosos no Brasil, por isso estou muito feliz com o filme", disse a atriz, que acaba de voltar de férias na Amazônia com seus filhos tamanho carinho que desenvolveu pelo país quando esteve por aqui filmando, em setembro do ano passado.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário