De A á Z - Gene Kelly

Confira a 2ª parte

ABC - Eugene Curran Kelly, mais conhecido como Gene Kelly, nasceu em 1912. Filho de James Kelly e de Harriet Curran, imigrantes irlandeses, nasceu em Pittsburg, EUA. Aprendeu a dançar ainda pequeno, estimulado pela mãe que o matriculou num curso de dança junto com seus quatro irmãos.

Altar - Gene Kelly subiu ao altar três vezes. Sua primeira esposa foi Betsy Blair, com quem teve um filho, Kerry. Casou-se pela segunda vez, com Jeanne Coyne, mãe de seus filhos Bridget e Tim. Sua última esposa foi Patrícia Ward, que o acompanhou até a morte.

Broadway - Iniciou bem cedo sua carreira na Broadway, com 1 aparição no espetáculo "'Leave It To Me'", de Cole Porter, fazendo o papel de 1 esquimó, ao lado de Mary Martin.

Cantando na Chuva - Seus números de dança nos musicais das décadas de 40 e 50 tornaram-se um ícone da cultura norte-americana e a famosa cena em que dança e canta a música título do inesquecível Cantando na Chuva, um símbolo de Hollywood. A história sobre a transição do cinema mudo para os filmes falados marcou também o fim da era dos grandes musicais em Hollywood, sendo a seqüência de Kelly cantando e sapateando com seu guarda-chuva uma das cenas mais marcantes da história do cinema.

David - A troca do palcos pelas câmeras aconteceu quando o produtor David O. Selznick lhe ofereceu um contrato pelo qual estrelou, em 1942, o filme For Me and My Gal, ao lado de Judy Garland.

Empregos - Estudou economia e teve vários empregos temporários para sustentar seus estudos, como ensinar dança junto com seu irmão Fred, com quem, em 1937, foi procurar emprego de coreógrafo em Nova York. Sem sucesso, entretanto, Kelly só seria escolhido no ano seguinte para fazer parte do coro da peça “Leave It To Me”.

Febre - Gene Kelly estava com febre durante as filmagens da famosa cena em que canta "Singin'in the rain".

Girlie Show - Foi consultor de dança da cantora Madonna em sua turnê "Girlie Show", realizada em 1993.

Honrosa – Em 1982, Gene recebeu Menção Honrosa do Kennedy Center, e em 1985, ele recebeu o Lifetime Archievement Award da American Film Institute.

Influência - Algumas estrelas das artes marciais, como Jackie Chan e David Carradine, citam muito ele como uma influência.

Jogador – Kelly, quando pequeno, praticava ginástica, hóquei sobre o gelo, natação, futebol e baseball. Seu sonho, era ser jogador profissional de baseball para o Pittsburgh Pirates.

Leite - A chuva que aparece no filme enquanto Gene Kelly canta "Singin'in the rain" na verdade não é apenas água, mas sim uma mistura de água com leite.
Meia Lua - Tinha uma cicatriz em forma de meia-lua na bochecha esquerda, causada por um acidente que teve ainda jovem num acidente de bicicleta.

Confira a 2ª parte
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário