Hellboy II - O Exército Dourado

Diretor: Guillermo del Toro
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, James Dodd, John Alexander, Luke Goss, Thomas Kretschmann, John Hurt, Jeffrey Tambor.
Produção: Lawrence Gordon, Mike Richardson, Joe Roth, Lloyd Levin
Roteiro: Guillermo del Toro, baseado nas histórias em quadrinhos de Mike Mignola
Fotografia: Guillermo Navarro
Trilha Sonora : Danny Elfman
Duração: 120 min
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Cor
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Dark Horse Entertainment/ Lawrence Gordon Productions/ Mid Atlantic Films/ Universal Pictures
Classificação: 14 anos


Depois de assistir ao incrível O Labirinto do Fauno, não poderia deixar ver o resultado de mais esta maravilhosa produção de Guilhermo del Toro: Hellboy II: O Exército Dourado. Claro que tenho que agradecer a quem, em um de seus comentários, me passou essa dica. Isso mostra o quanto os comentários e sugestões de vocês são importantes.
Guilhermo del Toro está tão por cima, que tem uma lista de projetos até 2017, incluindo O Hobbit, história que antecederia a saga O senhor dos anéis em ordem cronológica, e a participação de del Toro teria a benção do próprio Peter Jackson, que dirigiu os três filmes da trilogia. Isso é que é apoio!
Não consegui ver até agora o primeiro filme da sequência. Mas não foi difícil entrar no universo fantástico desta graphic novel de Mike Mignola. Os efeitos especiais maravilhosos (marca de del Toro) e o bem estruturado roteiro levam os espectador a se envolver com a história. E, embora envolva todo esse cenário de fantasia e criaturas espetaculares, não deixa de ser um maravilhoso filme de ação. Prato cheio para quem gosta do gênero.
Não posso deixar de falar sobre o elenco. Selma Blair, Doug Jones e os atores que interpretaram os principes gêmeos Nuala e Nuada (desculpe, não sei o nome), que deram um show de atuação. Mas especialmente para Ron Pelerman. O ator, até então, só fazia papéis pequenos em filmes de pequeno e médio orçamento. Interpretar o vermelhão não só foi um salto em sua carreira, como a chance de mostrar todo o seu talento. Todas as características cômicas foram bem exploradas por ele. Além de ter conseguido se sair muito bem também nas partes que exigiam mais dramaticidade.
Hellboy II - O Exército Dourado é a minha dica desta semana. Comentários sobre o filme, ou sugestões, postem aqui!!!

Fonte (informações):. CineClick Tudo sobre Cinema . SET
Share on Google Plus

About Marcia Litman

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. O Filme Hellboy não é ruim, não é fraco é um filme muito bom.. Principalmente esse 2, em vista do primeiro esta muito melhor.

    Mais é sempre a mesma coisa praticamente, um vilão um heroi e salvar o mundo, e sempre o mesmo finall. Os filmes de super herois hoje pare serem consideramos "espantosamentes" otimos, precisa de mais que isso, um tratamento especial como Homem de ferro, Batmam(Coringa) dois otimos exemplos ....

    Apesar de tudo, vale a pena ver... O filme não é fraco, e sim é muito bomm...

    ResponderExcluir
  2. ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀
    Por incrível que possa parecer, ainda não assisti a nenhum 'Hellboy, mas agora, lendo seu post, vou tentar assisti-lo.

    Abçs

    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀
    Lucas de Oliveira
    ▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

    ResponderExcluir