Speed Racer


Diretor: Andy Wachowski, Larry Wachowski
Elenco: Emile Hirsch, Susan Sarandon, Christina Ricci, Matthew Fox, Scott Porter, John Goodman, Richard Roundtree, Benno Fürmann, Hiroyuki Sanada, Christian Oliver, Cosma Shiva Hagen, Paulie Litt.
Produção:Larry Wachowski, Andy Wachowski, Grant Hill, Joel Silver
Roteiro:Tatsuo Yoshida, Christian Gudegast
Fotografia: David Tattersall
Duração: 132 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Cor
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Warner Bros. Pictures/ Silver Pictures/ Village Roadshow Pictures
Classificação: 10 anos
Olá, caros leitores do Parada Orbigatória!!! Tive a honra de ser convidada pelo administrador para contribuir com esse maravilhoso blog! A partir de hoje, trarei resenhas de alguns filmes. Espero que curtam essa minha participação. Escolhi para começar um filme que somente ontem pude ver. Uma, porque não pude assistí-lo no cinema (sabe como é, questões financeiras...). Outra, porque a crítica especializada "detonou" produção. Não que eu me importe, mas a verdade é que a gente fica com o pé atrás quando vê alguém falando mal de um filme. Então, hesitei.
Mas com a chegada de Homem de Ferro, fui a locadora neste fim de semana, para garantir a minha cópia. Aproveitei, e peguei este filme também, mas sem grandes expectativas. Deixei para ver Speed Racer ontem, antes de devolver. A conclusão disso é: me arrependi de não ter assistido antes, tamanha a qualidade do filme.
O roteiro, para começar foi incrível. Embora simples, como o enredo pedia, foi surpreendente.As conspirações e espionagens industriais foram espetaculares. Foi ótimo o recurso narrativo utilizado, colocando flashbacks explicativos cada vez que era necessário, deixando que até o que nunca ouvido dizer da série animada não ficasse perdido na história. Também foi incrível como a família Racer foi apresentada, de forma doce e apaixonante. Isso sem contar as trapalhadas do Gorducho, irmão de Speed, e seu macaquinho, que foi impagável. E um elemento muito bem explorado foi a do mistério que cerca o Corredor X. A expectativa de saber se ele é Rex Racer, antigo piloto da Racer Motors e filho mais velho da família, que foi dado como morto, vai muito bem até o fim do filme, e deixando os espectador na dúvida.
Destaque especial também para o elenco. Susan Sarandon e John Goodman deram uma aula de atuação, como os pais de Speed. Susan trouxe toda a docura de uma mãe. E John, o pai e dono de equipe, que se responsabiliza pela morte de Rex, e teme que o mesmo aconteça com seu outro filho piloto. Emile Hirsch encaixou como uma luva no papel do piloto do Match 5, e encantou tal qual o protagonista da série animada. E Matthew Fox (o Jack de Lost), que levou muito bem o papel do Corredor X até o final, animando com sua atuação.
E claro, não poderia deixar falar, como fã de ação que sou, dos efeitos especias. As corridas de carro, embora totalmente digitais, deram realmente um frio na barriga, como se fossem reais. Principalmente Casa Cristo e o Grand Prix, com cenas espetaculares de tirar o fôlego. Com isso, os irmãos Andy e Larry Wachowskimostraram o por quê do sucesso da saga Matrix.
Não deixe de conferir Speed Racer, que já está em DVD. Vale a pena, principalmente para quem ama ação e corridas de carro. Comentários, postem aqui!!!!!

Fonte (informações): . CineClick Tudo sobre Cinema .
Share on Google Plus

About Marcia Litman

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 comentários :

  1. Adoreii seu post!
    Pra variar!
    Vc sabe que gosto demais das suas resenhas...
    Parabéns,viu?
    Fiquei com vontade de ver o filme!!!

    ResponderExcluir
  2. eita...

    gostei do seu post

    sabe que tinha visto o filme pra comprar, mas não sabia se era bom...

    agora, vc tirou as dúvidas e mostrou o que o filme tem de bom!


    abçs e, obrigado pela resenha



    Lucas de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei do seu blog!
    Aceita parceiria?

    Favor responder pela 'Caixa de recados' do Blog.

    ResponderExcluir