Por Onde Anda: Ralph Macchio

Ralph Macchio
Ralph George Macchio nasceu em 4 de novembro de 1961e viu sua carreira decolar quando interpretou Daniel Larusso em um filme direcionado ao público adolescente: Karatê Kid. Com seu jeito meigo e ingênuo, Ralph Macchio conquistou definitivamente seu espaço com este personagem.

O filme conta a história de um garoto que se muda para uma nova cidade e vira alvo de uma gangue de valentões. Nisso, ele conhece Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita. Com a orientação e ajuda do seu novo amigo, Daniel consegue não só superar suas inseguranças como se torna um exímio lutador das artes marciais e assim, vence aqueles que o importunavam em um Campeonato, ganhando respeito e admiração.

Quando interpretou Daniel San, já tinha 23 anos, apesar de aparentar 16.

Depois de Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), vieram mais duas sequências: Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986) e Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989).

No entanto, depois desse estrondoso sucesso, Ralph não conseguiu sustentar sua carreira. Desde que Daniel Larusso aposentou o kimono, o ator nunca mais encontrou um papel que lhe projetasse da mesma maneira. Fez várias participações menores em filmes não tão bem sucedidos

E... Por onde anda?

Atualmente está com 47 anos e casado – desde 1987. Tem dois filhos: Julia e Daniel.

Ralph está se dedicando ao teatro e a participações menores em filmes, seu último filme foi "Beer League" de 2006 e em 2008 Ralph fará uma pequena participação em "Rosencrantz and Guildenstern Are Undead" (comédia de vampiro previsto para o halloween)

De fato, o ator vem tentando retomar o sucesso “perdido” há mais de dez anos.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Pow que legal a informação. Outro dia eu e uma amiga estavamos conversando sobre artistas que fizeram sucesso com alguns filmes e por onde andavam eles. Lembramos do Ralph Macchio, só que a gente não sabia o nome. Ficamos de procurar na net, mas logo ficou no esquecimento.

    Blog manero! parabéns :)

    beijos

    ResponderExcluir