Top Top - Animações da Disney

-Seu irmão mais novo ta de férias, sem nada pra fazer e não para de te encher o saco?
-Você já cansou de ficar na net o dia inteiro?

Calma, o Parada Obrigatória separou 10 filmes de animação da Disney que vão fazer você se distrair ou te dar um descanso do seu irmão:

Selvagem conta a história do leão Sansão, a grande atração do zoológico de Nova York. Ele adora contar histórias de arrepiar sobre sua juventude na selva ao seu filho Ryan e aos demais animais do zoológico. Cansado de viver à sombra do pai e sem conseguir dar um rugido realmente forte, Ryan decide fugir do zoológico rumo à vida selvagem. Ele logo é capturado para ser enviado à África, o que faz com que Sansão e outros animais iniciem uma expedição para resgatá-lo.

A história de Nem Que a Vaca Tussa se passa na fazenda Caminho do Paraíso, que está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar com o local. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir a quantia necessária para pagar a hipoteca. O alvo escolhido pelo grupo é o perigoso bandido Alameda Slim, que tem uma grande recompensa reservada para quem capturá-lo.


Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef na cidade de Paris. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar. O Filme Ratatouille ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, além de ser indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original.

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real. Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original ("If I Didn't Have You"), além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Sonoros.

Em Carros, Relâmpago McQueen é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida. O problema permite que seus dois principais adversários, o ídolo Rei e o traiçoeiro Chicks, cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na California. Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack, um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago, que também estava dormindo, seja largado em plena estrada. Ao acordar Relâmpago tenta encontrar Mack a todo custo, mas não tem sucesso. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento e que jamais ouviu falar de Relâmpago ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a se afeiçoar por eles.
Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original ("Our Town").

Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo. Irmão Urso também recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme de Animação.
O Galinho Chicken Little é cheio de imaginação e vive aprontando as maiores confusões. Um dia ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu que esteja caindo. Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz. Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez. O filme é baseado no curta-metragem Chicken Little, de 1943.

Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory. Um dos tubarões brancos de Procurando nemo, se chama Bruce. Trata-se de uma citação a Tubarão, no qual o diretor Steven Spielberg apelidou o tubarão eletrônico com este nome. Ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original.

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, será que um deles será esquecido por alguma nova maravilha da tecnologia? Este é o dilema central de Toy Story, que nos apresenta a história de como Woody, um caubói do faroeste, e Buzz Lightyear, um astronauta do espaço, se conhecem e disputam a preferência de Andy.
Toy Story foi o primeiro filme realizado através da parceria entre a Walt Disney Pictures e a Pixar Animation Studios, e Recebeu 3 indicações ao Oscar: Melhor Trilha Sonora em Comédia/Musical, Melhor Roteiro Original e Melhor Canção ("You've got a friend").

Mufasa (James Earl Jones), O Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.
O Rei Leão é o 32º longa de animação dos estúdios Disney e o primeiro a ser desenvolvido a partir de um argumento original, sem inspirar-se em fábulas ou em clássicos da literatura.Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Can You Feel the Love Tonight"). Recebeu ainda outras duas indicações, ambas na categoria de Melhor Canção Original, pelas músicas "Circle of Life" e "Hakuna Matata".

______________________________________________
Com certeza, algumas pessoas irão dizer: "Mais faltaram os clássicos: Branca de neve e os sete anões, Alice no país das maravilhas, Cinderela, etc."
Pra fazer o Top Top de hoje, nos baseamos em lançamentos mais recentes da Disney (Tirando O Rei Leão e Toy Story)
Mais, pra você, qual filme da Disney faltou nessa lista?
Deixe um comentário, e até o próximo Top Top.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários :

  1. Belo post sobre as animações da Disney. Dentre esses, acho que fico com Procurando Nemo, foi um grande sucesso e um grande filme também.

    Colocaria na lista "Os incríveis" que também é incrível!

    ResponderExcluir
  2. Cara tem atualização minha visita lá - http://portalfjoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir