Flash - Revista escolhe os 10 melhores bigodes do cinema



A revista britânica "Empire" publicou nesta quinta-feira (26) uma lista dos dez melhores bigodes da história do cinema.

Logo na liderança, vem o astro Daniel Day Lewis, protagonista do longa-metragem "Sangue negro", de 2007. A produção, que rendeu a Day Lewis o Oscar de melhor ator, também deu a ele o primeiro lugar no ranking dos melhores bigodes da sétima arte.

O segundo lugar ficou com Orlando Bloom por sua atuação na franquia da Disney "Os piratas do Caribe". A terceira foi para John Travolta, eleito por seu papel de general Quintard no longa-metragem de guerra "Além da linha vermelha", lançado em 1998.

Um desenho animado assumiu a quarta posição: a produção da Pixar "Toy Story", de 1995. No filme, lembrado como a primeira animação digital em longa-metragem, o personagem Mr. Potato ostenta um simpático bigode.

Ainda mais surpreendente é o quinto lugar, conquistado pela atriz Salma Hayek por sua interpretação da pintora Frida Kahlo na biografia cinematográfica "Frida", lançada em 2002

Lando Calrissian, personagem da série "Guerra nas estrelas" vivido por Billy Dee Williams, ficou em sexto lugar. Em sétimo, ficou o protagonista do clássico "E o vento levou", Rhett Butler, interpretado por Clark Gable.

Na oitava posição, Day Lewis aparece novamente na lista, desta vez por sua atuação em "Gangues de Nova York", dirigido por Martin Scorsese em 2002.

O ator Al Leong garantiu o nono lugar por sua performance como o terrorista Uli no primeiro longa da franquia de ação "Duro de matar", de 1988.

A décima posição traz empatados Harry Shearer, por sua atuação em "Spinal tap", de 1984, e Sam Elliott, por seu papel na comédia "O grande Lebowsky", de 1998, dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen.

Confira a seguir o ranking completo:

1. Daniel Day Lewis, como Daniel Plainview em "Sangue negro"
2. Orlando Bloom, como Will Turner em "Piratas do Caribe"
3. John Travolta, como General Quintard em "Além da linha vermelha"
4. Mr. Potato, em "Toy Story"
5. Salma Hayek, como Frida Kahlo em "Frida"
6. Billy Dee Williams, como Lando Calrissian em "Guerra nas estrelas - O império contra-ataca"
7. Clark Gable, como Rhett Butler em "E o vento levou"
8. Daniel Day Lewis, como Bill The Butcher em "Gangues de Nova York"
9. Al Leong, como Uli em "Duro de matar"
10. Harry Shearer, como Derek Smalls em "Spinal Tap", e Sam Elliott, como "O estranho" em "O grande Lebowsky"

Fonte: G1
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário