Flash - Anjos e Demônios é proibido de ser filmado nas igrejas de Roma

O filme Anjos e Demônios do diretor Ron Howard (O Código Da Vinci) foi proibido pelo Vicariato de Roma de filmar cenas do longa nas igrejas do país, segundo a revista Sorrisi e Canzoni.
Santa Maria della Vittoria e Santa Maria del Popolo são duas igrejas que participam da história do livro. A produção americana pediu permissão ao Vicariato de Roma e ao Ministério do Interior italiano faz um ano, para poder filmar nessas igrejas, mas a diocese romana não permitiu.
"Concedemos freqüentemente a entrada a nossas igrejas para filmes que tenham uma finalidade ou compatibilidade com o sentimento religioso, mas não àqueles que possam prejudicá-lo", disse um dos porta-vozes da Diocese de Roma, Marco Fibbi, à revista.
Sendo assim, Howard fará as cenas em Reggia di Caserta, sul da Itália, que será alguns dos cenários que mostra o interior do Vaticano e das igrejas, e as outras cenas serão filmadas nos estúdios de Los Angeles, EUA.
No elenco do longa baseado no best-seller homônimo de Dan Brown tem Tom Hanks (Jogos Do Poder), como protagonista, Ayelet Zurer (Munique) e Ewan McGregor (O Sonho de Cassandra).
Anjos e Demônios estréia no dia 15 de maio de 2009.
Fonte: Cineclick
Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário