GETÚLIO

Sinopse Oficial: Agosto de 1954. O jornalista de oposição e dono de jornal Carlos Lacerda (Alexandre Borges), sofre um atentado a bala na porta da sua casa em Copacabana. O pistoleiro erra o tiro e mata o Major da Aeronáutica Rubens Vaz, que fazia a segurança de Lacerda. O presidente da República, Getúlio Vargas (Tony Ramos), é acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo. Getúlio passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu de dentro do Palácio do Catete. O tenente Gregório Fortunato (Thiago Justino), chefe da guarda pessoal do presidente e seu homem de confiança há anos, é acusado. Ao lado da filha, Alzira Vargas (Drica Moraes), seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves (Michel Bercovitch) e o general Zenóbio da Costa (Adriano Garib), Getúlio tenta se manter no poder e provar sua inocência. Diante das ameaças que pedem a deposição imediata, o presidente comete um ato extremo.


Nome Original: Getúlio
Gênero: Drama
Direção: João Jardim
Roteiro: George Moura, João Jardim
Elenco: Ac Costa, Adriano Garib, Alexandre Borges, Alvaro Diniz, Caco Baresi, Clarisse Abujamra, Cláudio Tovar, Daniel Dantas, Drica Moraes, Fernando Luís, Gillray Coutinho, José Raposo, Juan Martyn, Leonardo Medeiros, Luciano Chirolli, Marcelo Médici, Murilo Elbas, Murilo Grossi, Paulo Giardini, Paulo Japyassu, Sílvio Matos, Thiago Justino, Tony Ramos
Produção: Carla Camurati
Fotografia: Walter Carvalho
Montador: Pedro Bronz
Trilha Sonora: Federico Jusid
Duração: 100 min.
Ano de produção: 2014
País: Brasil
Cor: Preto e Branco
Lançamento: 01/05/2014 (Brasil)
Lançamento em DVD:
Lançamento em Blu-Ray:
Distribuidora: Copacabana Filmes
Estúdio: Copacabana Filmes / Midas Filmes
Classificação: 12 anos


Caracterização
Para ficar mais parecido com Getúlio Vargas, Tony Ramos raspava todos os dias partes do cabelo, depilava parte dos pelos do peito e passava pelo setor de maquiagem. Três corpos foram esculpidos e usado nas fimagens, que incluiam não somente uma barriga, mas braços e pernas gordas. Todo o processo de caracterização levava até duas horas para ser realizado.



Localização

As filmagens ocorreram no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, local em que Getúlio se matou com um tiro no peito, em 1954. Hoje, o locoal que um dia foi sede do governo federal, serve de museu.

Share on Google Plus

About Leonardo Marques

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário